Revistas do Programa

LD

Revista Linha D'Água

www.revistas.usp.br/linhadagua | ldagua@usp.br

Linha D' Água, publicada desde 1980, é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 

A revista volta-se para a discussão de pesquisas em língua portuguesa e ensino, nas modalidades oral, escrita e digital, em literatura, nos processos discursivos e no ensino de português para nativos ou para falantes de outras línguas.

Quadrimestralmente, publica artigos, resenhas, traduções que são produzidos por pesquisadores  e/ou professores doutores vinculados a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa nacionais ou internacionais. 

Os artigos e resenhas, inéditos, podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol e devem seguir as normas da revista Linha d'Água.

e-ISSN: 2236-4242

PAPIA

PAPIA: Revista Brasileira de Estudos do Contato Linguístico

revistas.fflch.usp.br/papia | papia@usp.br

PAPIA publica textos científicos inéditos sobre contato linguístico, línguas crioulas e pidgins, sobretudo as resultantes do contato de línguas e sobre o português em suas múltiplas variedades em contato. Além disso, temas como o contato de línguas em geral, a morte ou obsolescência de línguas, a coineização, línguas francas, línguas internacionais, ilhas linguísticas, línguas de minorias étnicas em contato, línguas de sinais em contato, aquisição de L1, aprendizagem de L2, entre outros, são tópicos relevantes para PAPIA.

A revista é publicada desde 1990.

PAPIA é indexada no LATINDEX, no IBZ Online e na Linguistic Bibliography.

e-ISSN: 2316-2767

FLP

Revista Filologia e Linguística Portuguesa

www.revistas.usp.br/flp | revistaflp@usp.br

A Revista Filologia e Linguística Portuguesa publica estudos em Filologia e Linguística, com atenção ao seu valor para as investigações sobre a linguagem em geral e a língua portuguesa em particular. Os trabalhos cobrem linhas diversas, como a crítica textual, a paleografia, a codicologia, a diplomática, a linguística histórica, os estudos gramaticais, a retórica, a análise do discurso e a historiografia linguística.

Publicada desde 1997, a Revista é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH-USP.

A FLP oferece acesso aberto integral aos artigos, e está indexada em quinze bases de dados nacionais e internacionais.

e-ISSN: 2176-9419