Relatório discente

Relatório anual do Programa de Pós-graduação em Filologia e Língua Portuguesao

​​​​​​​Data máxima para o envio do relatório de 2020:  11/01/2021  18/01/2021 25/01/2021 (prazo extra!).

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1. Objetivos dos relatórios anuais

O Relatório Anual deve ser elaborado por todos os orientandos e todas as orientandas de Mestrado, Doutorado e Iniciação Científica do Programa, bem como pesquisadores e pesquisadoras sob supervisão de pós-doutorado no Programa. O objetivo do Relatório é fornecer dados sobre a atuação científica no Programa para a Comissão de Coordenação, que elabora, entre dezembro e março de cada ano, o relatório geral a ser enviado à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Veja esta página com mais informações gerais.

 

2. Formulário

O Relatório deverá ser elaborado por meio do preenchimento de um Formulário Google, até, no máximo, o dia 11/01/2021  18/01/2021 25/01/2021 (prazo extra!).

→ Clique aqui para abrir o Formulário 

Apenas orientandos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, e pesquisadores de Pós-doutorado logados em suas contas @usp.br poderão responder o Formulário pelo link acima. Adicionalmente, o link para o formulário será enviado por e-mail aos pós-graduandos, em 11/12/2020. O sistema começará a aceitar respostas também em 11/12/2020, e ficará aberto por um mês, até 11/01/2021 18/01/2021 25/01/2021.

Caso encontre alguma dificuldade em preencher o relatório, por favor nos escreva em flp@usp.br.

 

3. Elementos principais do relatório discente

Os dados a serem enviados para o Relatório incluem:

  • Produção bibliográfica (artigo/tradução/resenha em periódico, livro completo ou organizado, capítulo de livro, trabalho completo em anais);
  • Participações em eventos (na organização ou na apresentação de trabalho em comunicação oral ou pôster);
  • Participação no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE);
  • Realização de atividades de internacionalização (publicações, apresentações em evento, participação em minicursos ou em disciplinas em universidades estrangeiras, estágios-sanduíche);
  • Realização de atividades de impacto social ligadas, central ou perifericamente, à pesquisa (oferecimento de cursos de extensão, textos publicados na mídia, produção de material didático para o Ensino Básico ou Superior, prestação de serviços/atuação a/em ONG, escolas, cursos pré-vestibulares). 

Desde a criação do formulário de Relatório Anual, em 2017, com o objetivo de sistematizar a produção discente do Programa e reportá-la à CAPES de modo exaustivo e correto, o Programa tem logrado capturar, de forma relevante em termos qualitativos e quantitativos, as atividades de mais de 90% d@s alun@s do Programa. Esperamos, neste ano de 2020, conseguir também uma excelente taxa de retorno.

Assim, contamos com a colaboração de tod@s na elaboração cuidadosa do Relatório Anual!

 

Histórico:

Relatório de 2019

→ Clique aqui para abrir o Formulário de 2019 

(06/02/2020): Link Alternativo para o Formulário: https://forms.gle/eTBxcThHGDMngQYL9

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